Tutoriais

Google Analytics: métricas e fontes de aquisição

MÉTRICAS

HIT: Qualquer interação do USUÁRIO com o site, começa com um hit. Cada vez que um USUÁRIO acessa uma página no site um hit é gerado e agrupado em sessões.

SESSÃO: Número total de visitas.
As sessões são iniciadas quando um hit é gerado e é finalizada quanto: o usuário deixa o site; quando o usuário passam 30 minutos sem nenhuma interação ou; quando passa da meia-noite. Caso haja nova interação após a finalização, um novo hit é gerado iniciando-se uma nova sessão.

USUÁRIO | VISITA: Número total de pessoas.

Pageviews: Número total de páginas visualizadas. As visualizações repetidas de uma única página são contadas.
A métrica pageviews não tem relação com quantos visitantes viram a página ou quantas vezes a página foi visualizada por sessão. É apenas o número total de visualizações por página. Isso significa que um visitante pode ser responsável por muitas visualizações e que uma página pode ser visualizada várias vezes por sessão.

TAXA DE REJEIÇÃO : Porcentagem de pessoas que deixam o site após visualizarem apenas uma página. Exemplo: encontram o site numa pesquisa Google específica, lêem a matéria e saem.

FONTES DE AQUISIÇÃO

ORGANIC: Pessoas que encontram o site através de buscas.

SOCIAL: Oriundas de mídias sociais que contêm link para o site.

REFERRAL: Pessoas encontram o site através de link disponível noutro site.

DIRECT: Pessoas que visitam o site digitando a URL diretamente no navegador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Uia!!!